quinta-feira, agosto 03, 2006

Aulas de Espanhol

é a novidade da semana.
Em vez de vir para casa para o pé de mim e do Papá ao fim do dia, a Mamã vai ter aulas de espanhol durante o mês de Agosto.

E eu pergunto? Para que diabo?

Se ela queria aprender espanhol, pagava-me a mim (em fatias de queijo e perú fumado) e eu, em meia dúzia de aulas, ensinava-lhe tudo o que é importante saber:

Jámon, chorizo, bocadillos, queso Manchego, dulce de leche, tortillas, paella, calamares, tapas.

Arriba!
Buenas noches y un queso!
Siga la vaca!
Tortillas tu también!

É uma língua agradabilíssima!
Não acham? As aulas práticas seriam do melhor.

Dáme más jámon por favor!
El chorizo es todo para mi!
No te gusta la paella? Que lastima, tengo que comerla toda!

2 comentários:

Lia Ferreira disse...

:D
acho que sim! Convence-a!

Os_Cinzentos disse...

isto não está fácil amigo Pessoa.
ela diz que precisa de vocabulário mais diversificado.
Nunca me deixo de surpreender com a capacidade dos humanos de complicarem desnecessariamente as coisas...

abraços

Iago