terça-feira, maio 16, 2006

Iguarias

Ontem ganhei um novo petisco: uma orelha de porco fumada (!).
A carne de suíno está-me vedada por motivos de regime alimentar mas estas guloseimas são permitidas (em modestas quantidades).
Pois então passo a partilhar a minha apreciação da dita orelha:
Textura interessante, oferecendo resistência quanto baste para divertir o palato, sabor assaz caseiro, adivinhando-se uma cura com fumo tradicional. Peca pelo tamanho (excessivamente pequeno) e pela apresentação pouco cuidada.
Nota_ 6/10
O meu cardápio de amuse bouche está-se a diversificar!
C'est bon.

Para a noite estou a contar com uma pata de suíno também ela defumada.
Farei a crítica gastronómica mais tarde.

Aurevoir mes amis.

Iago, Guia Michelin para Gourmets de 4 Patas



Suinipédia em http://www.trichinella.org/index_pig-tures.htm

2 comentários:

Lia Ferreira disse...

oh! Encantado, encantado!
um abracão do teu Pessoa.

Os_Cinzentos disse...

amigo Pessoa,
se quiseres partilhar um par de orelhas é só dizer ;)
Lá em casa ninguém gosta a não ser eu...