quinta-feira, maio 11, 2006

Aula de Rua



Estou de castigo.
A culpa é das hormonas, na verdade. O que é certo é que ultimamente tenho recebido queixas dos meus humanos - segundo eles estou mal-comportado, desatento e teimoso até ao limite do suportável.

Como pais pós-modernos que são, já tiveram longas conversas e momentos de dura introspecção para aferir a sua quota-parte nos meus problemas de desacato à autoridade e delinquência pré-juvenil.
Culpam-se por não dedicar mais tempo a reforçar a sua autoridade junto da minha pessoa, a ensinar-me quem manda, a marcharem-me para cima e para baixo nas aulas da escola de obediência e blá-blá-blá.
Enfim. Sabe sempre bem dividir a culpa.

Hoje vou apanhar com uma "Aula de Rua" ou "Técnicas Avançadas de Provocação Canina", como eu lhes chamo.
Consiste num humano a conduzir pela trela um cão que tenta estoicamente resistir à miríade de tentações com que se cruza na dita rua. Outros cães, cadelas, crianças, árvores, relva fofinha, cheiros mil, pessoas a passar, bicicletas, lojas de comida...


Vamos ver como corre.


foto: www.duncancumming.co.uk

Sem comentários: