sexta-feira, abril 28, 2006

Sol


















A Primavera chegou!
O sol brilha, os pássaros cantam, tudo o que é verde cresce e muda de cor e de odor, mesmo a pedir uma cheiradela.

Há tanto para fazer! Acompanhar o movimento da rua, cumprimentar cães novos na vizinhança, dedicar um minuto às flores que pululam em todos os canteiros, dar um salto à praia nos dias de vento em que não há ninguém no areal, roer ervinhas tenras e é claro, o ponto alto da estação... os aspersores de relva voltam a ser ligados!
Yupi!!!! Não há nada com um jogo de apanhada com dois humanos, duas bolas e a névoa de água que os aspersores soltam sobre a relva!

quinta-feira, abril 27, 2006

Domingo em plena semana (o que eles chamam feriado)


Pelas minhas contas o fim de semana já lá ia.
Mas eis que de repente, depois de mais um dia a sair de manhã e a deixarem-me sozinho, eles estão os dois em casa.
A dormir até tarde, tão profundamente que nem se apercebem que eu já trepei pela cama acima para me colar às costelas mais próximas. A deixarem-me esconder a cabeça debaixo dos lençóis quando o sol começa a chatear.
A acordar com o meu hálito no nariz deles. A barafustar quando lhes lambo as orelhas.
Vivam os feriados!

quarta-feira, abril 26, 2006

Sushi!



















Cá em casa somos grandes apreciadores. A Mamã decidiu iniciar-me nesta fantástica iguaria há uns meses atrás. Provei sashimi de atum e gostei muito. Os nigiri também são uma delícia.
Gosto de comer o peixe ao natural, sem molho de soja nem wasabi (faz-me borboletas na barriga).

Dômo arigatô gozaimasu!

terça-feira, abril 25, 2006

A Eloquência do Retrato

Vincent Van Gogh, 1888




















Gabi, 2005

segunda-feira, abril 24, 2006

Poooorto!


Campeão!
A Mamã está muito contente, o Papá nem por isso.
Sinto-me dividido e interrogo-me como os filhos de duas patas conseguem solucionar esta difícil situação.

O Papá parece levar tudo isto mais a sério, solta uns urros desesperados quando os tipos de vermelho não acertam na bola (que ainda por cima é grande, bem maior que a minha!), parece um leão ferido num programa do David Attenborough.

Por outro lado, há que manter a Mamã feliz, visto que grande parte das decisões relacionadas com o meu bem-estar passam por ela (aquisição de novos ossos e brinquedos, distribuição de guloseimas, etc).

Uhm... bem, acho que vou decidir isto de forma justa e ponderada: será que fico melhor de azul ou de vermelho?

Até já, vou ali ao armário e já volto!

sexta-feira, abril 21, 2006

Bonecos!














Os bonecos da Rosa Pomar são lindos e macios.
Por motivos que desconheço, não me deixam brincar com eles (nego até hoje qualquer envolvimento no bárbaro ataque sofrido pelo urso de peluche preferido da mamã que, depois de 20 anos de tranquila existência, apareceu um dia com o focinho mastigado e um olho a saltar, umas semanas depois de eu ter chegado lá a casa. O quê, também não acreditam em coincidências?! Eu nego tudo!)
O que é certo é que eles lá estão, sentadinhos no alto do móvel mais alto do quarto (bolas!), e apesar do sorrisinho, aposto que no fundo estão tristes por eu não poder brincar com eles. Já sei o que vou pedir de prenda de Natal: um escadote!

Cá estão eles numa foto, com uma caixa de livros que chegou da Amazónia (pelo menos acho que foi isso que a família estava para a comentar).

quinta-feira, abril 20, 2006

Parabens a Mim!




Hoje faço 1 ano! Olhem para mim, não estou crescido?! Já recebi muitas festinhas, uma coleira nova e dois biscoitos. E Sábado vou à praia. Parabéns também para os meus 9 manos e manas e para a minha mãe de 4 patas, a Juno. E para a Rute e o João, que tomaram conta de nós quando eramos bebés e para o meu pai Goya e para o meu primeiro peluche, o peixe azul...

Oops, esperem, este é o meu discurso para os Óscares...
Enfim, Parabéns!!!!


E pensar que eu já fui deste tamanho!

quarta-feira, abril 19, 2006

Amigos


Este é o Tintin, um dos meus amigos mais antigos!
A mãe dele, a Tia Cláudia, é a melhor amiga da mamã.

Estou doente...


Snif Snif.
Ando com a barriga feita num oito e fui ao "veterinário" - pelos menos é esse o nome que dão a uma espécie de torturador autorizado que nos espeta com agulhas, nos obriga a sentar numa coisa alta e fria e que nos apalpa a barriga e outros sítios onde nenhum cão de respeito gosta de ser tocado... Como se não bastasse isto, desde segunda feira que ando a comer comida diferente, incluindo umas coisinhas redondas brancas que me enfiam goela abaixo todas as manhãs... não devem ser recompensas, isso é certo.
Bem, deixa-me aproveitar que os meus humanos estão preocupados comigo para explorar ao máximo o meu poder de sedução e conquistar direitos sobre o sofá.
Ah, os direitos de usufruto do sofá, esse baluarte da ideologia libertária canina!
A Pata ao Poder meus amigos! A Pata ao Poder!!

terça-feira, abril 18, 2006

A Estreia


Ena ena! A minha mamã (recuso-me a chamar-lhe dona) está mesmo evoluída! Até me criou um blog e tudo!

Começa aqui a minha carreira de blogger extraordinaire, a juntar às minhas já célebres facetas de alpinista vertical (subo de mansinho para cima da cama eheheh), guloso inveterado, destruidor de ossos, cheirador implacável, aficionado de bolas e sprinter diabólico.
Sou um jovem de talento.
Este sou eu, apanhado em pleno "beauty sleep"