A mamã aprendeu latim, o que me parece muito culto e muito... bem, limitado, porque não a vejo praticar lá muito a parte da conversação... Mas isto para dizer que ela gosta de Jacques Brel e desta música, que começa com a declinação de "Rosa" no dito idioma. Por pouco nos livrámos, eu e a irmãzinha, de apanhar com uma lição in promptu - mas revirámos os olhos, desabámos sobre o tapete com ar de quem sofreu uma apoplexia e ela arrumou a gramática latina (tem um homem de toga na capa e um ar muito indigesto). Ficou-se por recordar as aulas do Secundário, com o Prof. Alfredo, que contava umas histórias bestiais sobre heróis e cercos, escaramuças na Gália, cobreadores de impostos na Galileia, envenenadores e conspiradores no Senado, imperadores sádicos, deuses tarados, engenheiros brilhantes, legiões, cartagineses e banquetes de 18 pratos.
A incursão latinista já foi longe demais. Na verdade, este "rosa, rosa, rosam" apareceu porque queriamos dedicar uma musiquinha a uma certa Rosa, nossa (futura) amiga.
E cá estamos nós. O tempo passou a voar, como um pato numa madrugada de Outono
(A Pepper só sabe empregar metáforas de caça. Tirando estes rasgos de inspiração cinegética, tem uma prosa seca, árida, pouco convidativa. Como lamber um cacto. Blargh. Iago, the Suave)
Apesar da foto, para nós não há praia até ao Outono. Está demasiado calor e preferimos estar na penumbra do nosso quarto, de estores corridos.
tanto tempo passado sem notícias, tantas coisas para contar e tão pouco tempo.
A verdade é que a vida destes vossos amigos cinzentos tem decorrido sem grandes sobressaltos, ao ritmo mais ou menos caótico das vidas dos nossos humanos.
Aqui ficam alguns momentos - altos e baixos - dos últimos meses:
Novembro 2007 Tempo de estrear os casaquinhos de Inverno! Dezembro 2007 Natal, bacalhau, família, presentes, abraços! Infelizmente os convidas estavam bem treinados e ninguém nos presenteou com uns acepipes por baixo da mesa.
Janeiro 2008 Continua a fazer frio, temos de nos manter quentinhos...
Passeios molhados, noites geladas e a nossa mãe apanhou uma gripe mas nós, à conta da canja de galinha com massinhas, andámos sempre finos.
Fevereiro Carnaval! A tia Fresca vestiu-se a rigor, eu não me dei bem com o look rastafari e a irmãzinha comeu uma máscara dourada e andou a fazer cocó brilhante uma semana.Ahahahaha!
Março Tirámos férias dos humanos, também merecemos bolas!
Abril Fiz 3 anos! Sou um senhor cão!
Os humanos foram ao fundo do baú e desenterraram as fotos de criança do mano trinca espinhas. Ficaram com a lagrimita no canto do olho e tudo... mariquices! Mas ele como é um peneiras, trajou a rigor e tudo. Aos 3 meses
Aos 3 anos
Maio Um passeio campestre, a mãe mudou de emprego e agora já pode andar de ténis outra vez.
Junho Aniversário da avó, grande gaffe social da Pepper no jantar de família. Envolveu uma lasca de queijo da ilha e uma taça de tostas. No comments.